Resolução de Circuito Resistivo com Algoritmo Genético

Acessado 215 vezes.
Como citar esse artigo: VERTULO, Rodrigo. Resolução de Circuito Resistivo com Algoritmo Genético. Disponível em: <http://labdeeletronica.com.br/algoritmos-geneticos/resolucao-de-circuito-resistivo-com-algoritmo-genetico/>. Acessado em: 22/11/2019.


A inteligência artificial, e neste caso os Algoritmos Genéticos, tem se mostrado muito útil nas mais diversas situações e não é diferente em problemas relacionados à Engenharia Eletrônica.

Apesar de muitos problemas relacionados à resolução de circuitos eletrônicos poderem ser resolvidos por meio de equações matemáticas, muitas vezes tratam-se de tarefas complexas e demoradas. Nesses casos os Algoritmos Genéticos podem prestar grande auxílio aos projetistas, encontrando a solução para problemas complexos de forma simples e rápida reduzindo o custo de desenvolvimento e acelerando o time to market dos projetos, além de reduzir a taxa de erros humanos nesses projetos.

A seguir você pode ver a aplicação de um Algoritmo Genético capaz de resolver em poucos segundos um problema que levaria um tempo e complexidade imensamente maiores do que se fosse resolvido pelos métodos tradicionais.

 

Comentários

error: Conteúdo Protegido!