Laboratório de Eletrônica

Portal educacional para Hobbystas, Técnicos, Tecnólogos e Engenheiros Eletrônicos e Elétricos. 

O Laboratório de Eletrônica foi fundado em 2012 pelo então estudante de Engenharia Eletrônica e Bacharel em Ciência da Computação Rodrigo Vertulo com o objetivo de tornar-se um ponto de referência online para aprender eletrônica e eletricidade. Inicialmente, o site era apenas um Blog, dedicado à divulgação de assuntos relacionados à Eletrônica e Eletricidade. Desde sua fundação o site vem crescendo e milhares de pessoas vêm se beneficiando do conteúdo educativo publicado no mesmo.

A partir do ano de 2015 o Laboratório de Eletrônica iniciou uma nova etapa de sua existência transformando-se em um grande portal com o objetivo de oferecer aos seus usuários uma grande variedade de cursos online criados com critério, metodologia e didática, permitindo que seus alunos adquiram conhecimentos, desde os mais básicos até os mais complexos, de forma simples e rápida.

Conheça Nossos Cursos

Missão

Acreditamos que aprender não precisa ser chato nem difícil e nossa missão é provar isso para você.

O Laboratório de Eletrônica foi criado por um Professor, Engenheiro Eletrônico e Cientista da Computação apaixonado pela educação. O Professor Rodrigo Vertulo ama ensinar e acredita que todos são capazes de aprender qualquer coisa, basta ter empenho, o acompanhamento de um Professor/Orientador que gosta do que faz e acesso a materiais educacionais criados com qualidade e didática eficaz.

É com essa perspectiva que o Laboratório de Eletrônica foi criado, com a missão de disponibilizar materiais educacionais sobre a área de Eletrônica, Eletricidade e Computação criados com critério, qualidade e empregando uma didática que permita a todos aprenderem de forma simples, rápida e eficaz, sempre oferecendo o apoio de um professor para ajudar os alunos nos momentos de dificuldades.

Conheça Nossos Cursos
circuito5

Visão

Acreditamos que você pode aprender onde, quando e como quiser.

O Laboratório de Eletrônica acredita que o modelo tradicional de ensino, cuja prerrogativa é a presença do aluno dentro de uma sala de aula, na frente de um Professor e assumindo uma posição de ouvinte não é o único que possa ser utilizado. Para nós, o processo de ensino/aprendizagem é algo dinâmico e acreditamos que o conhecimento pode ser adquirido a partir do empenho e vontade do aluno apoiado por um Professor/Orientador comprometido e por um bom material criado com didática de ensino e metodologia adequada.

Sendo assim, a visão do Laboratório de Eletrônica envolve a criação e disponibilização das ferramentas e materiais necessários para tornar a jornada de aprendizado algo prazeroso e simples, sem nunca se esquecer de dar suporte aos alunos com o auxílio de um Professor/Orientador nos momentos de dúvidas e dificuldades.

Conheça Nossos Cursos

Valores

Todas as nossas ações são norteadas pelos seguintes valores.

  • Nossa existência é voltada a fazer de tudo para lhe ajudar a aprender
  • Nossa satisfação é ensinar bem e contribuirmos para o seu crescimento
  • Se o aluno se empenha e não consegue aprender a responsabilidade é do professor

 

Conheça Nossos Cursos

O Prof. Rodrigo Vertulo

O Prof. Rodrigo Vertulo é Bacharel em Ciência da Computação e Engenharia Eletrônica, especialista em Engenharia de Software e Técnico em Eletroeletrônica há mais de 20 anos. Tem experiência de mais de 10 anos tendo atuado como Engenheiro de Software na IBM do Brasil, também foi pesquisador na Universidade Federal de São Paulo e Professor Universitário na Fatec de São Caetano do Sul do Centro Paula Souza. Tem experiência profissional de mais de duas décadas na área de Ciência da Computação e vasta experiência em projetos de Engenharia Eletrônica.

Por Que Nos Escolher

  • Nossos cursos são criados com didática e metodologia
  • Você pode tirar dúvidas com o Professor
  • Acesso vitalício aos cursos adquiridos
  • Sua satisfação garantida ou seu dinheiro de volta

Última Postagem do Blog

Algoritmos Genéticos com Raspberry Pi – Parte 12 – Implementando o Elitismo

No final do artigo anterior desta série foi mencionada a necessidade da implementação de um mecanismo que permitisse que os melhores indivíduos da população atual pudessem “sobreviver” para que os mesmos continuassem presentes na nova população gerada. Isso é necessário pelo fato da geração na nova população ser baseada em métodos probabilísticos, de modo que […]

error: Conteúdo Protegido!