Laboratório de Eletrônica

Portal educacional para Hobbystas, Técnicos, Tecnólogos e Engenheiros Eletrônicos e Elétricos. 

O Laboratório de Eletrônica foi fundado em 2012 pelo então estudante de Engenharia Eletrônica e Bacharel em Ciência da Computação Rodrigo Vertulo com o objetivo de tornar-se um ponto de referência online para aprender eletrônica e eletricidade. Inicialmente, o site era apenas um Blog, dedicado à divulgação de assuntos relacionados à Eletrônica e Eletricidade. Desde sua fundação o site vem crescendo e milhares de pessoas vêm se beneficiando do conteúdo educativo publicado no mesmo.

A partir do ano de 2015 o Laboratório de Eletrônica iniciou uma nova etapa de sua existência transformando-se em um grande portal com o objetivo de oferecer aos seus usuários uma grande variedade de cursos online criados com critério, metodologia e didática, permitindo que seus alunos adquiram conhecimentos, desde os mais básicos até os mais complexos, de forma simples e rápida.

Conheça Nossos Cursos
circuito1

Missão

Acreditamos que aprender não precisa ser chato nem difícil e nossa missão é provar isso para você.

O Laboratório de Eletrônica foi criado por um Professor, Engenheiro Eletrônico e Cientista da Computação apaixonado pela educação. O Professor Rodrigo Vertulo ama ensinar e acredita que todos são capazes de aprender qualquer coisa, basta ter empenho, o acompanhamento de um Professor/Orientador que gosta do que faz e acesso a materiais educacionais criados com qualidade e didática eficaz.

É com essa perspectiva que o Laboratório de Eletrônica foi criado, com a missão de disponibilizar materiais educacionais sobre a área de Eletrônica e Eletricidade criados com critério, qualidade e empregando uma didática que permita a todos aprenderem de forma simples, rápida e eficaz, e sempre oferecendo o apoio de um professor para ajudar os alunos nos momentos de dificuldades.

Conheça Nossos Cursos
circuito5

Visão

Acreditamos que você pode aprender onde, quando e como quiser.

O Laboratório de Eletrônica acredita que o modelo tradicional de ensino, cuja prerrogativa é a presença do aluno dentro de uma sala de aula, na frente de um Professor e assumindo uma posição de ouvinte não é o único que possa ser utilizado. Para nós, o processo de ensino/aprendizagem é algo dinâmico e acreditamos que o conhecimento pode ser adquirido a partir do empenho e vontade do aluno apoiado por um Professor/Orientador comprometido e por um bom material criado com didática de ensino e metodologia adequada.

Sendo assim, a visão do Laboratório de Eletrônica envolve a criação e disponibilização das ferramentas e materiais necessários para tornar a jornada de aprendizado algo prazeroso e simples, sem nunca se esquecer de dar suporte aos alunos com o auxílio de um Professor/Orientador nos momentos de dúvidas e dificuldades.

Conheça Nossos Cursos
circuito3

Valores

Todas as nossas ações são norteadas pelos seguintes valores.

  • Nossa existência é voltada a fazer de tudo para lhe ajudar a aprender
  • Nossa satisfação é ensinar bem e contribuirmos para o seu crescimento
  • Se o aluno se empenha e não consegue aprender a responsabilidade é do professor

 

Conheça Nossos Cursos
081202-N-6764G-093

O Prof. Rodrigo Vertulo

O Prof. Rodrigo Vertulo é formado em Ciência da Computação, especialista em Engenharia de Software, Técnico em Eletro Eletrônica há quase 20 anos e Quintoanista de Engenharia Eletrônica. Foi pesquisador na Universidade Federal de São Paulo e Professor Universitário na Fatec de São Caetano do Sul do Centro Paula Souza. Tem experiência profissional de mais de duas décadas na área de Ciência da Computação e vasta experiência em projetos de Engenharia Eletrônica.

Por Que Nos Escolher

  • Nossos cursos são criados com didática e metodologia
  • Você pode tirar dúvidas com o Professor
  • Acesso vitalício aos cursos adquiridos
  • Sua satisfação garantida ou seu dinheiro de volta

Última Postagem do Blog

0001

Simulador de Cadeira de Rodas com Realidade Virtual

Vida é movimento! Esse é um ditado que talvez você conheça e concorde; mas o que dizer das pessoas com mobilidade reduzida que passam a maior parte do tempo em uma cadeira de rodas? O mesmo se aplica a elas! O sedentarismo decorrente da baixa mobilidade é um dos principais causadores de obesidade, diabetes e […]