Simplificando e Barateando Projetos de Automação

Acessado 191 vezes.
Como citar esse artigo: VERTULO, Rodrigo Cesar. Simplificando e Barateando Projetos de Automação. Disponível em: <http://labdeeletronica.com.br/eletronicaanalogica/simplificando-e-barateando-projetos-de-automacao/>. Acessado em: 17/05/2022.


Nem sempre é preciso utilizar tecnologias de última geração para criar projetos de automação. Utilizando a criatividade e conhecimentos específicos sobre o funcionamento de componentes eletrônicos discretos e CIs tradicionais, é possível implementar projetos de automação por uma fração do custo e de forma bem mais simples quando comparado à utilização de microcontroladores, microprocessadores e CLPs.

O Circuito Integrado 555 pode ser utilizados de forma bastante poderosa para implementar etapas de projetos de automação industrial que não demandam precisão absoluta. Nesses casos, a simplicidade de implementação e facilidade de manutenção dos sistemas de controle pode trazer uma importante vantagem competitiva ao seu portfólio de soluções para problemas de automação.

Veja no vídeo a seguir uma abordagem criativa e poderosa para desenvolver projetos de automação utilizando o circuito integrado 555.

Se aprofunde no desenvolvimento de projetos com o CI 555, conheça nosso eBook 555 Segredos Revelados.

Comentários

error: Conteúdo Protegido!