Python para Técnicos e Engenheiros

Acessado 6887 vezes.
Como citar esse artigo: VERTULO, Rodrigo Cesar. Python para Técnicos e Engenheiros. Disponível em: <http://labdeeletronica.com.br/curso-python-raspberry-pi/>. Acessado em: 18/05/2024.


O desenvolvimento de sistemas embarcados tem se tornado algo bastante popular de alguns anos para cá. Projetos utilizando plataformas microcontroladas e microprocessadas são criados para resolverem os mais diversos tipos de problemas utilizando soluções criativas e eficientes.

A plataforma Raspberry Pi é uma das utilizadas para o desenvolvimento de sistemas embarcados, inclusive aqueles hoje denominados IoT (Internet das Coisas). Para desenvolver projetos com essa plataforma é preciso conhecer, entre outras possíveis, a linguagem de programação Python e foi para atingir esse objetivo que esse curso foi criado.

O curso Python Para Técnicos e Engenheiros é voltado a hobbystas da eletrônica, técnicos e engenheiros que desejam iniciar no mundo do desenvolvimento de sistemas embarcados utilizando a Plataforma Raspberry Pi com Python.

Se você possui algum conhecimento de eletrônica geral e deseja iniciar seus estudos de programação aplicada a sistema embarcados esse curso é para você.

O curso Python Para Técnicos e Engenheiros é dividido em duas partes, sendo que a primeira é inteiramente gratuita para você.

CUPOM PARA O CURSO COMPLETOhttps://www.udemy.com/python-para-tecnicos-e-engenheiros/?couponCode=LABDEELE_PYTECENG

 

Eletrônica Simples Para Projetos Complexos
Deixe de ser alguém que fica copiando e colando circuitos da Internet e passe a ser um projetista capaz de criar soluções inovadoras com esse poderoso componente.

Comentários

  • DHmeida
    Responder

    Exelente

  • Raimundo
    Responder

    técnico em eletrônica, querendo entrar para o mundo da programação de sistemas embarcados, porém, uma dúvida me assombra, C++ ou PHYTON ?? qual dessas duas linguagens para programa circuitos integrados ou arduino ou raspberry ?

    • rvertulo

      Olá,

      Opte por Python se for trabalhar com Raspberry Pi, caso contrário, linguagem C padrão costuma ser uma boa escolha para a maioria dos microcontroladores. Nunca se esqueça de que os requisitos do seu projeto são decisivos para definir quais tecnologias deverão ser utilizadas.