capa

Um homem… Uma lei… OHM


O “pulo do gato”, aquele detalhe que faz toda a diferença! Em todas as áreas profissionais, inclusive na eletrônica, existe um conjunto de conhecimentos fundamentais, equivalentes a 20% de todo o saber, que lhe permite resolver a maioria dos problemas que os profissionais daquela área enfrentam rotineiramente. Essa afirmação é derivada do Princípio de Pareto, cujo enunciado afirma que 80% das consequências advêm de 20% das causas.

O Princípio de Pareto já se mostrou correto para um incontável número de situações e o mesmo ocorre na eletrônica. Nesse caso, o “pulo do gato” é a Lei de OHM, cujo entendimento detalhado é de grande importância para todos aqueles que desejam aprender eletrônica.

A Lei de OHM é o fundamento da eletrônica sem o qual ninguém é capaz de evoluir nesta área e sua compreensão é uma das primeiras coisas que todo estudante deve dominar.

No EBook “Um homem… Uma lei… OHM” eu apresento todos os conceitos que circundam a Lei de OHM, desde os princípios elementares, tais como a compreensão do que é Tensão, Corrente, Resistência e Potência e como essas grandezas estão relacionadas. Eu apresento a primeira e a segunda lei de OHM e mostro como elas são utilizadas para a resolução de circuitos eletrônicos clássicos, tais como aqueles formados por resistores em associação série, paralela e mista. Além disso, você verá passo a passo o desenvolvimento de um projeto prático utilizando somente a Lei de OHM.

Neste Ebook você encontrará em um só lugar tudo o que você precisa saber sobre a Lei de OHM, de forma clara e didática, de modo que você nunca mais precisará ficar perdido em um mar de informações confusas e pouco esclarecedoras que se vê pela internet.

Ao final da leitura deste Ebook você atingirá um novo patamar no seu aprendizado sobre eletrônica e verá que muitos problemas podem ser resolvidos com “continhas” simples de multiplicação e divisão.

Este Ebook encontra-se em desenvolvimento e logo estará disponível para você, mas somente se você assinar nossa lista de interessados.

É muito simples, basta informar seu email no formulário que aparecerá depois que você clicar logo abaixo em “Tenho Interesse”.

 

TENHO INTERESSE

Data prevista de lançamento: Junho/2016

 

Comentários